Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

Evangelho (Mateus 6,24-34)
Sábado, 18 de Junho de 2011



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
25Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? 26Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?
27Quem de nós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? 28E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. 29Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. 30Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?
31Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que vamos comer? Que vamos beber? Como vamos nos vestir? 32Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. 33Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia, bastam seus próprios problemas”.



Primeira leitura (2º Coríntios 12,1-10)
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.


1Irmãos, será que é preciso gloriar-me? Na verdade, não convém. No entanto, passarei a falar das visões e revelações do Senhor.
2Conheço um homem, unido a Cristo, que, há catorze anos, foi arrebatado ao terceiro céu. Se ele foi arrebatado com o corpo ou sem o corpo, eu não o sei, só Deus sabe. 3Sei que esse homem – se com o corpo ou sem o corpo, não sei, Deus o sabe – 4foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis que nenhum homem consegue pronunciar.
5Quanto a esse homem eu me gloriarei, mas, quanto a mim mesmo, não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. 6No entanto, se eu quisesse gloriar-me, não seria insensato, pois só diria a verdade. Mas evito gloriar-me, para que ninguém faça de mim uma ideia superior àquilo que vê em mim ou que ouve de mim. 7E para que a extraordinária grandeza das revelações não me enso­berbecesse, foi espetado na minha carne um espinho, que é como um anjo de Satanás a esbofetear-me, a fim de que eu não me exalte demais.
8A esse propósito, roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim. 9Mas ele disse-me: “Basta-te a minha graça. Pois é na fraqueza que a força se manifesta”. Por isso, de bom grado, eu me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim. 10Eis por que me comprazo nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições e nas angústias sofridas por amor a Cristo. Pois, quando eu me sinto fraco, é então que sou forte.


Salmo (Salmos 33)


— Provai e vede quão suave é o Senhor!
— Provai e vede quão suave é o Senhor!

— O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
— Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, porque nada faltará aos que o temem. Os ricos empobrecem, passam fome, mas aos que buscam o Senhor não falta nada.
— Meus filhos, vinde agora e escutai-me: vou ensinar-vos o temor do Senhor Deus. Qual o homem que não ama sua vida, procurando ser feliz todos os dias?



Homilia:

No AMOR não podemos deixar de ensinar. Jesus, o próprio MESTRE nos mostra que ou servimos a DEUS e odiamos o inferno, ou servimos ao dinheiro e odiamos o trabalho de DEUS. Não podemos é desprezar o ensinamento, achando nós que por servimos ao dinheiro seremos salvos por DEUS. Olha, se o próprio SENHOR nos diz para não termos essas preocupações, devemos eliminá-las de nossas vidas. Significa que devemos deixar nossas atividades profissionais? Pensem bem! Seria justo que o PAI nos dissesse isso? Claro que não! Só não podemos achar que DEUS nos ensina o que é errado. Vejamos nossas vidas e como as situações financeiras,nas quais somos envolvidos diariamente, fazem de nós, cada dia, mais distante do REINO, da PALAVRA DE DEUS. Essa distância é porque todos os que se preocupam em excesso com sua situação financeira estão sendo provados. Se você se encontra nesse caminho de provação, aceite sua vida como ELA é e busque seu sustento. Ore, e peça a DEUS sua melhora de vida e não queira o enriquecimento excessivo. Não acumule riquezas humanas, pois DEUS nos ensina: "Nada do que possuas poderá ser mais importante do que a própria riqueza do ESPÍRITO." São nas PALAVRAS que ensinamos a VERDADE. Vive cada dia por vez, pois o desígnio do amanha não te pertence. AMA a DEUS hoje para que ELE te provenha com um amanha para AMÁ-LO e assim colocarás sempre o REINO DE DEUS em primeiro lugar. Assim verás que o SENHOR fará para ti o que é necessário para uma vida sustentada na FÉ. Proverá teu alimento e tuas vestes, através do teu trabalho, também provido por ELE.

fonte:

http://evangelizandonapalavra.blogspot.com/2011/02/homilia-santa-mateus-624-34.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grato por sua participação. Assim que possível responderei no Blog! A Paz.

Postagens mais visualizadas


Divulgue o Blog Semear

Gerenciando Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...