Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.


Evangelho (Lucas 6,12-19)

Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2011
São Simão e São Judas Tadeu



12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.





Primeira leitura (Efésios 2,19-22)

Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2011


Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.

Irmãos, 19já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.







Salmo (Salmos 18)

Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2011
São Simão e São Judas Tadeu



— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.

— Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
— Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.



Tome posse do Senhorio de Jesus na sua vida


A multidão toda procurava tocar em Jesus porque uma força saía d’Ele, e curava a todos.

Ao longo da história, tivemos homens que gozaram de muitos prestígios entre suas nações. Temos como exemplo concreto a festa dos santos de hoje: Simão e Judas Tadeu, membros da equipe que Jesus escolheu, a quem Ele deu o nome de apóstolos.

Mas, afinal, por que estes homens – e tantos outros – seguiram Jesus? Porque Ele é o Senhor, porque Jesus é o amor. Ele, o único Deus que desceu até nós, curou-nos de todas as imundícies do mundo. Jesus foi e é o único dentre todos que morreu em uma cruz por nós. Por isso, não devemos ter outro Senhor além de Jesus!

As pessoas procuravam tocar em Jesus para serem curadas, exorcizadas e libertas de todo mal.

Aonde estava e saía a força que curava a todos? Esta força que a todos curava não estava e nem saía nos braços, ou nas armas, mas estava no amor que existia e existe dentro de Cristo. Assim como os apóstolos e toda a multidão, somos chamados a tomar posse deste amor.

Se realmente queremos ser curados e salvos, é preciso tocar em Jesus nos nossos dias. Você poderá me perguntar: “Mas como tocá-lo nos dias de hoje?” Eu lhe responderei: “Podemos sim e devemos tocá-lo na Eucaristia, pois Deus se fez pão para se dar em alimento. Morto, matou de uma vez por todas a nossa morte. Ressuscitando, restaurou-nos para a vida eterna!”

De fato, nós custamos caro a Deus. O preço da nossa redenção foi o sangue de Seu próprio Filho. Por isso, quando deixamos de buscar Jesus para buscarmos outros que não nos podem dar a salvação, nós O desagradamos profundamente. Quando nos apegamos em outras religiões, em outras filosofias de vida, é o mesmo que dizer a Jesus que não valeu a pena Ele ter morrido numa cruz por nós.

Jesus é o único Senhor de nossas vidas. Abandone tudo aquilo que o afasta d’Ele! Eu citei líderes e fundadores de religiões, mas, dentro de nós, também criamos nossas próprias religiões como o álcool, o cigarro, as baladas, as drogas, a mentira, o adultério, o apego aos bens materiais… Tudo isso e muito mais, aos poucos, vai tomando o lugar que deveria ser de Jesus.

Ore comigo: “Jesus, quanto amor o Senhor tem por mim! Ninguém no mundo derramou tanto amor, tanta alegria nos corações como o Senhor. Que bom que existiram, ao longo dos séculos, homens bons que moveram nações, porém, nenhum deles foi ou é capaz de ensinar o verdadeiro caminho, de dar-nos a verdadeira salvação, de dar-nos a vida em abundância. Jesus, és o meu único Senhor! Ajuda-me neste caminho em busca do céu. Ajuda-me a alcançar a santidade, a ser mais santo e a viver sua Palavra. Sei que só conseguirei com a sua ajuda. Assim como aquela multidão procurava tocar no Senhor, deixe que também eu O toque para que, assim, seja curado e salvo da condenação eterna. Amém!”

Padre Bantu Mendonça



Fonte:

http://blog.cancaonova.com/homilia/2011/10/28/








0 comentários:

Postar um comentário

Grato por sua participação. Assim que possível responderei no Blog! A Paz.

Postagens mais visualizadas


Divulgue o Blog Semear

Gerenciando Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...