"É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”

Evangelho (Lucas 7,19-23)
Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010


Naquele tempo, 19João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. 23É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”


Primeira leitura (Isaías 45,6b-8.18.21b-25)
Leitura do Livro do Profeta Isaías.


6b”Eu sou o Senhor, não há outro, 7eu formei a luz e criei as trevas, crio o bem-estar e as condições de mal-estar: sou o Senhor que faço todas essas coisas. 8Céus, deixai cair orvalho das alturas, e que as nuvens façam chover justiça; abra-se a terra e germine a salvação; brote igualmente a justiça: eu, o Senhor, a criei”. 18Isto diz o Senhor que criou os céus, o próprio Deus que fez a terra, a conformou e consolidou; não a criou para ficar vazia, formou-a para ser habitada: “Sou eu o Senhor, e não há outro. 21bAcaso não sou eu o Senhor? E não há um Deus justo, e que salve, a não ser eu. 22Povos de todos os confins da terra, voltai-vos para mim e sereis salvos, eu sou Deus, e não há outro. 23Juro por mim mesmo: de minha boca sai o que é justo, a palavra que não volta atrás; todo joelho há de dobrar-se para mim, por mim há de jurar toda língua, 24dizendo: Somente no Senhor residem justiça e força”. Comparecerão perante ele, envergonhados, todos os que lhe resistem; 25no Senhor será justificada e glorificada toda a descendência de Israel.


Salmo (Salmos 84)

— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!
— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.
— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.


Homilia:

Homilia Santa - Lucas 7,19-23
JOÃO solicita que seus discípulos confirmem com JESUS se ELE é o enviado. Não só através de PALAVRAS, mas também através de SINAIS, o SENHOR confirma a sua SANTIDADE. E JOÃO crê e se confirmam as ESCRITURAS. Creia que JESUS espera de você também este mesmo aceite que leva todos os homens de encontro ao PAI SANTO. Será que para CRER no SENHOR você precisa de confirmação? Pois creia que se for preciso o SENHOR se provará em conformidade com o desígnio de DEUS PAI. Tristes os que duvidam da PALAVRA do EVANGELHO e argumentam coisas erradas sobre a SANTIDADE, que põem em dúvida as ESCRITURAS e as trocam por outras. Mundo que não aprende a se comportar de forma a agradar a DEUS, que não busca aprender as PALAVRAS SANTAS e tentar praticá-las, que não pensam na VIDA VERDADEIRA, mas só na presente. Que DEUS tenha piedade de nós que o buscamos e dos pecadores convertidos! GRAÇA E PAZ!
fonte: http://evangelizandonapalavra.blogspot.com/2010/12/homilia-santa-lucas-719-23.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grato por sua participação. Assim que possível responderei no Blog! A Paz.

Postagens mais visualizadas


Divulgue o Blog Semear

Gerenciando Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...