"É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”.

Evangelho (Lucas 21,12-19)
Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não per­dereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”


Primeira leitura (Apocalipse 15,1-4)
Leitura do Livro do Apocalipse de São João.


Eu, João, 1vi no céu outro sinal, grande e admirável: sete anjos, com as sete últimas pragas. Com elas o furor de Deus ia-se consumar. 2Vi também como que um mar de vidro misturado com fogo. Sobre este mar estavam, de pé, todos aqueles que saíram vitoriosos do confronto com a besta, com a imagem dela e com o número do nome da besta. Seguravam as harpas de Deus. 3Entoavam o cântico de Moisés, o servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4Quem não temeria, Senhor, e não glorificaria o teu nome? Só tu és santo! Todas as nações virão prostrar-se diante de Ti, porque tuas justas decisões se tornaram manifestas”.



Salmo (Salmos 97)



— Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!
— Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente!

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
— Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria.
— Na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade.


Homilia:

Homilia Santa - Lucas 21,12-19

O SENHOR nos deu a oportunidade de testemunhar sua VERDADE que se encontram nas SAGRADAS ESCRITURAS. Eis que nesta passagem, ELE nos mostra o que aconteceria com os que se propuseram a segui-lo e levar a sua palavra adiante. Era preciso que acontecesse para que se cumprisse o que esta escrito: “Aquele que testemunha a meu favor perante os homens, eu também testemunharei a favor dele perante os anjos do meu PAI”. É este testemunho precioso do SENHOR que nos devemos buscar para chegarmos a JERUSALÉM SANTA. Outra lição que o SENHOR nos dá é que os escolhidos e batizados sempre terão a ajuda do ESPÍRITO SANTO para sua colocações a respeito do anuncio do REINO. Não devemos temer aos inimigos da LUZ, pois é as trevas que temem a LUZ, que quando chega acaba com qualquer escuridão. Assim é a PALAVRA DE DEUS que nos transforma em LUZ que destrói qualquer escuridão. E nos ensina a não sermos enganados, mas sempre fieis. Não chegueis próximo do que não é justo com DEUS! Se afasta e odeia o que é ruim! Não traia ao ESPÍRITO SANTO, que criou a primeira IGREJA com os apóstolos, servindo a caminhos que não crêem em SANTIDADE, pois estás traindo ao próprio DEUS. Aceite NOSSA SENHORA, a MÃE INTERCESSORA em sua vida. Aprenda a rezar o SANTO TERÇO pedindo pela conversão dos pecadores e pela paz do mundo! E, principalmente, busque as PALAVRAS DE DEUS no NOVO TESTAMENTO e verás que terás uma sólida base para ser humilde, fiel, bom servo, e destemido amigo de JESUS. O que JESUS nos pede nesta passagem do EVANGELHO é que confiemos nele e no PAI SANTO, assim como confiaram os apóstolos. SENHOR, EU CONFIO E TI! GRAÇA E PAZ!
fonte: http://evangelizandonapalavra.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Grato por sua participação. Assim que possível responderei no Blog! A Paz.

Postagens mais visualizadas


Divulgue o Blog Semear

Gerenciando Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...