"Porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.


Evangelho (Lucas 6,36-38)
Segunda-Feira, 21 de Março de 2011



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.



Primeira leitura (Daniel 9,4b-10)
Leitura da Profecia de Daniel.


4b“Eu te suplico, Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos; 5temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua lei; 6não temos prestado ouvidos a teus servos, os profetas, que, em teu nome, falaram a nossos reis e príncipes, a nossos antepassados e a todo povo do país.
7A ti, Senhor, convém a justiça; e a nós, hoje, resta-nos ter vergonha no rosto: seja ao homem de Judá, aos habitantes de Jerusalém e a todo Israel, seja aos que moram perto e aos que moram longe, de todos os países, para onde os escorraçaste por causa das infidelidades cometidas contra ti.
8A nós, Senhor, resta-nos ter vergonha no rosto: a nossos reis e príncipes, e a nossos antepassados, pois que pecamos contra ti; 9mas a ti, Senhor, nosso Deus, cabe misericórdia e perdão, pois nos temos rebelado contra ti, 10e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, indicando-nos o caminho de sua lei, que nos propôs mediante seus servos, os profetas”.



Salmo (Salmos 78)


— O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.
— O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.

— Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo.
— Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!
— Até vós chegue o gemido dos cativos: libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer!
— Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos.


Homilia:



Homilia Santa - Lucas 6,36-38
Nosso PAI SANTO envia, através do SENHOR, o caminho que devemos procurar. Somos misericordiosos, buscamos este caminho na certeza de que nós crescemos quando pensamos em CRISTO e seu sofrimento. Perdão é fundamental na vida do homem. E esse perdão nos leva a sermos também perdoados pelo PAI, através do CRISTO. Não devemos julgar nenhuma atitude dos homens. Não nos compete tal julgamento, deixemos que cada um siga seu caminho em conformidade com seu desígnio. Também não devemos condenar os erros que observamos nas pessoas, pois todo que aquele que está neste mundo é pecador. E só deixa de sê-lo quando alcança a graça celestial. Dai e vos será dado! No REINO onde DEUS nos observa, cada medida é feita em conformidade com nossas ações, daquilo que nós propomos a fazer pelo DEUS PAI, resultado das PALAVRAS SANTAS do CRISTO. Aprendei que não devemos colocar fora da nossa vida os ensinamentos. Sem ele, que diferença nos faremos no REINO? Nossa vida, neste mundo, depende de cumprirmos as escrituras, mas nem todos estão prontos para cumpri-las em conformidade. Por isso, DEUS na sua misericórdia nos provê dos ensinamentos. Não esqueçais que não tens motivos para dizer que teu PAI não te AMA. Pois ele enviou o escolhido para sermos salvos e nos deixou um caminho único de FÉ. Mesmo que muitos não compreendam, achem anormal, não escolhemos nada sem a presença de DEUS. Toda a medida já foi dada pelo SENHOR. Conheces a JESUS e conhecerás a MEDIDA de DEUS para todos os homens. Assim como todo julgo já foi feito em suas PALAVRAS nas SAGRADAS ESCRITURAS, a LUZ da salvação dos homens. Mas os homens preferem os mais ricos e famosos do que ao SENHOR. Preferem a escuridão que os homens ensinam, do que a LUZ que nos leva à JERUSALÉM CELESTIAL. GRAÇA E PAZ!



fonte:
http://evangelizandonapalavra.blogspot.com/2011/03/homilia-santa-lucas-636-38.html

0 comentários:

Postar um comentário

Grato por sua participação. Assim que possível responderei no Blog! A Paz.

Postagens mais visualizadas


Divulgue o Blog Semear

Gerenciando Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...